Inquérito: Comportamento Alimentar em Adultos da População Portuguesa - Universidade do Porto

29 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

A Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) está a realizar um estudo acerca do Comportamento Alimentar que pretende investigar dimensões do comportamento alimentar de adultos portugueses em amostra clínica e não-clínica.

O interesse pelo estudo do comportamento alimentar tem crescido de forma expressiva e, apesar da sua reconhecida importância, existem ainda desafios quanto à compreensão de suas dimensões, havendo variações substanciaIs em suas formas de mensuração e poucos trabalhos que analisam a maneira como o comportamento alimentar se apresenta em diferentes populações.

O questionário é totalmente anónimo e confidencial e é composto por um conjunto de questões simples, de resposta rápida, sobre si e sobre seu comportamento alimentar. O tempo médio estimado para o preenchimento do questionário é de 20 minutos.

O questionário está disponível em: https://inqueritos.up.pt/index.php?r=survey/index/sid/873184/newtest/Y/lang/pt.