Inquérito: Práticas Institucionais no Ensino Superior - FPCEUP

24 janeiro, 2024≈ 3 mins de leitura

Está a decorrer um estudo online com o objetivo de compreender como as instituições públicas portuguesas planeiam as suas práticas institucionais, tendo em conta a diversidade estudantil.

O presente estudo é parte do projeto de investigação “Legislação e práticas das instituições de ensino superior públicas portuguesas”, desenvolvido no contexto do Programa Doutoral em Ciências da Educação, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e com o suporte do Centro de Investigação de Políticas do Ensino Superior (CIPES). As investigadoras responsáveis por este estudo são: Mariana Calhau de Figueiredo, Professora Doutora Orquídea Coelho e Professora Doutora Amélia Veiga.

A participação no estudo envolve responder a este questionário online, onde, para além de perguntas sobre organização e práticas institucionais, relativas à Instituição de Ensino Superior onde estuda ou trabalha, ser-lhe-ão também pedidos alguns dados de caracterização sociodemográfica (ex. idade, género, escolaridade, etc.). Poderão participar estudantes, docentes e elementos do staff da Instituição.

O questionário está disponível em https://forms.gle/uBVvAo9rHeeg8nx86

A participação é totalmente voluntária e os dados serão tratados de forma confidencial. O questionário encontra-se implementado numa conta Google abrangida pela licença subscrita pela Universidade do Porto, pelo que as respostas submetidas estão cobertas pelos termos da licença.