Inquérito: Estudo sobre experiências turísticas significativas - Universidade do Algarve

05 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

O questionário está integrado num projeto de investigação afeto ao programa de doutoramento em Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS), em parceria com o Centro de Investigação para o Turismo, Sustentabilidade e Bem-estar (CinTurs), da Universidade do Algarve (UAlg).

O objetivo principal da investigação é perceber de que forma as experiências turísticas se tornam psicologicamente significativas e o seu impacto à luz dos fundamentos da psicologia positiva, bem-estar e mindfulness.

O questionário está dividido em duas partes. A primeira parte destina-se à recolha de informação sociodemográfica e a segunda parte está dividida por secções, nas quais será confrontado com diversas afirmações que pretendem explorar como a sua experiência turística se tornou significativa.

O questionário é anónimo e tem a duração aproximada de 15 minutos: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/experiencias_turisticas_2023