Inquérito - Relação dos e das residentes e visitantes dos territórios azuis com a água: Universidade de Évora e UC

15 fevereiro, 2023≈ 2 mins de leitura

Uma equipa de professores e investigadores da Universidade de Évora e da Universidade de Coimbra encontra-se a desenvolver um estudo com o objetivo de analisar e avaliar os efeitos da água na saúde e bem-estar das pessoas que residem e/ou visitam os territórios onde este recurso está presente numa ou em várias formas (mar, rios, albufeiras,...). Os resultados do estudo visam suportar a definição de políticas e práticas que potenciem os efeitos salutogénicos da água em prol da saúde e do bem-estar dos residentes e dos visitantes de cada território.

No âmbito da concretização deste estudo, aplica-se um questionário a todos os residentes em território nacional nascidos até 2008. Para que os seus resultados sejam conclusivos e tenham a utilidade pretendida, é fundamental obter uma taxa de resposta representativa da globalidade do território português.

O inquérito demora cerca de 10-15 minutos a ser preenchido. Os dados são para utilização exclusivamente científica e não permitem identificar ou vir a identificar, pelo que o anonimato é assegurado. Não se procederá à recolha indireta de dados pessoais. Para quaisquer dúvidas ou questões, poderá contactar a responsável pela equipa de investigação, Mónica Brito (mbmb@uevora.pt).

O questionário encontra-se disponível online no link: https://surveys.uc.pt/index.php/951143?lang=pt .