Inscrições abertas para ciclo de palestras sobre Histórias das Religiões sobre Politeísmos

É o terceiro ciclo de palestras organizado pela Biblioteca Geral da UC, LIBUC e APECER-UC.

10 março, 2022≈ 2 mins de leitura

A História das Religiões está de volta à Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC). A terceira edição do ciclo, uma organização conjunta entre a BGUC, a Liga dos Amigos da BGUC e a APECER-UC, vai dedicar-se aos Politeísmos.

A ocorrer de forma presencial na Sala de São Pedro da BGUC, o objetivo é “proporcionar uma compreensão panorâmica do fenómeno religioso (presente em todas as sociedades humanas) e das suas fontes”. Depois do primeiro ciclo, em 2000, se debruçar sobre as “religiões abraâmicas”, e o segundo ciclo, em 2021, falar sobre as “religiões místicas e sapienciais do Oriente”, são vários convidados a falar de “Politeísmos” num “programa plural e abrangente, tanto em termos cronológicos como geográficos”.

A participação no ciclo, com limite máximo de 35 lugares devido á lotação da sala, tem custo associado de 80 euros. Para estudantes, membros da comunidade não docente da UC e associados LIBUC, o valor de inscrição é de 40 euros. Os interessados devem preencher o formulário online disponível em: https://forms.gle/kwtmjEL5rqryqmkz6

Mais informações aqui.