IX Encontro de Jovens Investigadores do CEIS20 – Call for papers aberta até 15 de maio

A iniciativa, organizada pelo Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20) da Universidade de Coimbra, decorre a 6 e 7 de julho.

26 abril, 2023≈ 2 mins de leitura

Nos próximos dias 6 e 7 de julho, realiza-se o IX Encontro de Jovens Investigadores, promovido pelo Centro de Estudos Interdisciplinares (CEIS20) da Universidade de Coimbra.

A iniciativa tem como principal objetivo dar à comunidade de investigadores juniores a oportunidade de partilhar, discutir e projetar a sua investigação científica. Neste momento está aberta a fase de call for papers, destinada a doutorandos e investigadores doutorados em início de carreira que poderão apresentar propostas de comunicação no âmbito dos quatro eixos interdisciplinares do CEIS20:

Eixo 1 – Desigualdades, fronteiras e mobilidades;

Eixo 2 – Media e sociedade na era pós-digital;

Eixo 3 – Democracia, tempo presente e memória das ditaduras;

Eixo 4 – Teoria em humanidades, artes, ciências sociais e tecnologias sociais.

O encontro pretende ser um espaço de partilha e de debate da investigação em curso ou concluída no quadro dos eixos interdisciplinares em torno dos quais a atividade científica do CEIS20 se organiza. Privilegia trabalhos de índole interdisciplinar, dirigidos quer para a análise do estado da arte e metodologias, quer para a apresentação de investigações e dados inovadores no contexto dos eixos mencionados.

As propostas devem ser enviadas até 15 de maio.

Mais instruções sobre a submissão de trabalhos, bem como outras informações sobre o evento estão disponíveis no website do encontro.