Miguel Pardal assume coordenação da oferta formativa do campus da Figueira da Foz

Professor Catedrático do Departamento de Ciências da Vida assume as novas funções, por nomeação do Reitor, no âmbito da estratégia de desenvolvimento da presença da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz

19 abril, 2023≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

Miguel Pardal, Professor Catedrático do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra (UC), foi nomeado coordenador da oferta formativa que a Universidade de Coimbra vai instalar no campus da Figueira da Foz.

O docente assume as novas funções, por nomeação do Reitor, no âmbito da estratégia de desenvolvimento da presença da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz – que, a par de iniciativas já em curso, prevê um envolvimento maior a médio/longo prazo.

“Dada a dimensão do projeto todos somos poucos para concretizar, o melhor e mais rapidamente possível, o objetivo de tornar cada vez maior forte e relevante a presença da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz. Entendi, por isso mesmo, ser necessário ter um interlocutor direto para ajudar a construir a oferta pedagógica, especialmente a conferente de grau, que queremos que esteja em atividade no mais curto espaço de tempo possível”, afirma o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

“Os cursos conferentes de grau a funcionar no campus da Figueira da Foz deverão ser fortemente interdisciplinares e ter uma elevada componente inovadora tanto em termos científicos como pedagógicos, com o objetivo de responder aos enormes desafios de uma sociedade em permanente mudança. Para isso, todos sem exceção dentro da Universidade de Coimbra serão chamados a colaborar no sentido de tornar a nossa UC cada vez mais forte, e um referencial de qualidade na sociedade portuguesa”, refere, por sua vez, o Coordenador da Oferta Formativa do campus da Figueira da Foz, Miguel Pardal.