Mimesis 2023: Pulsam os Papiros sobe a palco no Salão Brazil

Pulsam os Papiros acontece a 7 de junho, no Salão Brazil, a partir das 22 horas. Insere-se na programação do Ciclo de Teatro e Artes Performativas da Universidade de Coimbra, Mimesis, que tem, em 2023, o tema "Horizontes".

Ana Bartolomeu
Marta Costa
05 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

"Não apenas assinalar o centenário (do nascimento) mas também o cariz libertário, de romper barreiras e criar novos horizontes" de Natália Correia. De acordo com Adérito Araújo, membro da Associação Cultural Tarrafo, que organiza o espetáculo, Pulsam os Papiros alia à performance a poesia e a música, tornando-se um evento único. É ainda "um momento para conhecer a poesia erótico-satírica portuguesa", afirma o responsável.

Percorrer a antologia de Natália Correia e criar um espetáculo que não apenas percorra esse universo e lhe dê uma lógica mais atual são os objetivos da organização. No palco do Salão Brazil, a 7 de junho, vão subir a palco "atores profissionais e músicos para apresentar um espetáculo que de certeza as pessoas vão gostar bastante", acrescenta Adérito Araújo.

Eis o que pode fazer:

Conheça a programação completa do Ciclo de Teatro e Artes Performativas Mimesis da Universidade de Coimbra em www.uc.pt/cultura/mimesis

Pulsam os Papiros | Performance, 7 de junho | 22 horas | Salão Brazil

Organização: TARRAFO — Associação Cultural

Açoriana, poeta, libertária, Natália Correia nunca se cingiu às linhas imaginárias com que se convencionou apartar o real do surreal, o corpo da razão ou o riso da erudição. Afrontou Salazar ao honrar a tradição erótica e satírica portuguesa com uma antologia que, apesar de rapidamente apreendida, haveria de desnudar todos os horizontes que o regime fazia por encobrir. Nesta performance pretendemos reviver esse impulso, justapondo à tradição a criação contemporânea de inspiração açoriana.

Para maiores de 16 anos. Lugares limitados. Reservas para: info@tarrafo.pt