Museu da Ciência da Universidade de Coimbra é protagonista em emissão filatélica dos CTT sobre museus centenários

05 abril, 2019≈ 2 mins de leitura

© DR

O Museu da Ciência da Universidade de Coimbra é o protagonista do primeiro selo de uma emissão filatélica dos CTT dedicada aos museus centenários de Portugal.

Tal como se pode ler na página oficial dos CTT, “o primeiro selo mostra-nos o mais antigo museu português vivo, o atual Museu da Ciência, datado de 1772, herdeiro das primeiras coleções científicas do país”.

A emissão, que é apresentada hoje, dia 5 de abril, é composta por treze selos em representação de treze museus e faz parte integrante de uma obra dedicada ao património museológico português.

Os museus da emissão foram fundados num período compreendido entre 1722 e 1894 e “todos têm uma história de resiliência marcada pela vontade de se afirmarem num contexto tantas vezes adverso”.

Mais informação sobre a emissão aqui.

Milene Santos