NEEmpreende 2018 arranca hoje

28 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© DR

Está a chegar a segunda edição do NEEmpreende. A iniciativa, que arranca hoje, 28 de novembro, é organizada pelo Núcleo de Estudantes de Economia da Associação Académica de Coimbra em parceria com a Académica StartUC e tem como objetivo proporcionar “aos estudantes um vasto leque de palestras, workshops e uma feira de inovação”, explica nota da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC). As iniciativas são todas “de caráter empreendedor para que possam começar a ganhar capacidades de liderança, autonomia e organização”.

Entre os objetivos principais do NEEmpreende, que reúne cerca de 200 participantes, está o “desenvolvimento de estratégias de negócio e fomentação das competências associadas ao perfil empreendedor de cada participante”.

Para o segundo dia do evento, 29 de novembro, a organização destaca uma feira de inovação. Ao longo do dia os participantes podem contatar com empresas e organizações como a Bluepharma, a Celbi, a Plural, a Aiesec, o Grupo Visabeira, a Uprise Talent, a Jeefeuc, entre outras.

Programa do evento
28 de novembro
Sessão de Abertura
“Value Proposition Canvas e Introdução ao Business Model Canvas”