O que fazer com um euro? Compre um livro e ajude o Fundo Solidário

13 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Simone Silva

Novo ou usado, académico ou literário. Não importa. Se estiver na estante e não tiver mais utilidade, por que não doar? É através deste gesto de solidariedade que o Instituto Universitário Justiça e Paz (IUJP) vai promover a terceira “Feira do Livro a 1€”.

“A feira consiste em tentar promover, no Ensino Superior, a solidariedade entre membros da comunidade académica com a aquisição de livros por apenas um euro”, explica Raquel Azevedo, socióloga e membro da Coordenação do Fundo Solidário.

A arrecadação dos livros decorre até 20 de maio. Os interessados em colaborar com a iniciativa podem fazer as doações no IUJP, localizado na Rua da Couraça de Lisboa, 30. Outra alternativa sugerida pela coordenação do projecto é a instalação de núcleos de apoio nos departamentos das faculdades. Raquel Azevedo propõe que sejam também os estudantes a mobilizarem-se para facilitar a recolha dos livros.

As receitas angariadas com a Feira do Livro a 1€ revertem para o Fundo Solidário. “Temos sempre muitos livros em casa, na nossa estante, que muitas vezes não utilizamos e que podem fazer a diferença para outros colegas”, declara Raquel Azevedo.

A feira realiza-se entre os dias 25 e 28 de maio, das 9 às 21 horas, no IUJP.

Mais informações aqui.

Reportagem realizada por  Thaíssa Neves e Simone Silva, estudantes de Jornalismo da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.