“Porque é que o que se passa na Antártida é importante para ti?”

29 junho, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

No dia 30 de junho, pelas 18h, realiza-se no Rómulo Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra a palestra intitulada “Porque é que o que se passa na Antártida é importante para ti?”. A sessão vai estar a cargo de José Xavier, biólogo marinho e investigador do Marine Environmental Sciences Centre da Universidade de Coimbra (MARE-UC).

Esta palestra encerra o ciclo “À Luz da Ciência”, dinamizado pelo Bioquímico António Piedade, que decorreu de fevereiro a junho de 2015.

A entrada é livre.

Sinopse:

A palestra pretende evidenciar, através de uma viagem à Antártida, a importância da ciência que é feita na Antártida no nosso dia-a-dia. Nesta palestra serão abordadas questões como as alterações climáticas, o degelo, o camada do ozono, o que vai acontecer aos pinguins e a relevância cientifica, política, diplomática e educacional desta parte do planeta. Serão ainda dadas respostas às seguintes questões: “Como a Antártida poderá influenciar o resto do planeta?”; “O que se passa lá pode afetar Portugal também? Se sim, como?”; “O que é que já se descobriu lá de importante?”.

Facebook do evento.