Reabilitar a Sala de Estudo apoiando a Académica

01 novembro, 2014≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Associação Académica de Coimbra (AAC) em parceria com a AAC/Organismo Autónomo de Futebol (AAC/OAF) promove uma campanha que pretende levar mais estudantes ao estádio e, ao mesmo tempo, garantir a reabilitação da Sala de Estudo do edifício da Padre António Vieira.

Os estudantes podem comprar bilhetes para assistir ao próximo jogo da AAC/OAF por três euros. O encontro, contra o SC Braga, acontece no Estádio Cidade de Coimbra e o dinheiro dos bilhetes reverte para obras de reabilitação da Sala de Estudo da AAC. De acordo com o presidente da Direção-Geral da AAC, o objetivo é “criar condições para que os estudantes voltem ao estádio, voltem a sentir a académica e voltem a envolver-se nos jogos de futebol do OAF”. De acordo com Bruno Matias os também “preços reduzidos” são uma forma de chegar a esse objetivo. “Um valor simbólico que reverte para determinadas iniciativas, nomeadamente a reabilitação da Sala de Estudo, mas para outras no futuro”, acrescenta. “O objetivo é que se crie aqui uma solidariedade entre todos para apoiar a Académica e para ajudar quem necessita”, afirma o estudante da Faculdade de Direito da UC.

Quanto conseguirem os fundos necessários, os estudantes vão pôr mãos à obra. As obras vão passar por “uma reabilitação do chão e das mesas” mas não só. Bruno Matias revela que pretendem ainda “isolar melhor o espaço para não ser afectado pelo som do bar”. A ideia é que seja feito “um conjunto de alterações para que haja maior comodidade e a dignidade da sala seja garantida e que os próprios estudantes saiam beneficiados”.

O encontro realiza-se a 2 de novembro, pelas 19h15. Os bilhetes podem ser adquiridos junto dos Núcleos de Estudantes, Bar da AAC e na Loja Ponto Já da Associação Académica.