Startup Capital Summit regressa a Coimbra

Convento São Francisco será palco do maior evento nacional de empreendedorismo, inovação e capital de risco. As inscrições estão abertas.

05 abril, 2022≈ 4 mins de leitura

A Universidade de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e o Jornal Público, vai acolher a segunda edição do Startup Capital Summit (SCS), no dia 11 de maio, no Convento São Francisco, em Coimbra.

O evento, organizado pela primeira vez em 2019, vai reunir mais de 100 especialistas nacionais e internacionais e pretende atrair mais de 1000 participantes, incluindo startups, empreendedores, decisores políticos, investidores, investigadores e estudantes.

O SCS será um espaço de networking e debate sobre o futuro da inovação, empreendedorismo, transferência de tecnologia e capital de risco em Portugal.

Para a organização, esta segunda edição representa um salto significativo na qualidade, em termos de agenda e número de participantes. A confirmar-se, o SCS poderá ser o maior evento nacional de empreendedorismo a decorrer em 2022, depois do reconhecido evento internacional Web Summit que tem lugar todos os anos em Lisboa.

Para o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, esta iniciativa “é um ótimo exemplo da capacidade de inovação e mobilização da Universidade de Coimbra que, junto com parceiros de peso, pretende colocar Coimbra no centro da discussão presente e futura de temáticas tão pertinentes para a economia e o país como modelos de financiamento, possibilidades de investimento ou capital de risco”.

Já para o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, o Startup Capital Summit “comprova, mais uma vez, como a autarquia se pode e se deve associar às diversas instituições da cidade, com o objetivo de acrescentar valor”. “Queremos que Coimbra seja um laboratório experimental da inteligência, para que se possam experimentar novas tecnologias, novos projetos e novas ideias, para que se possa dar liberdade à criatividade de tanta gente de qualidade que é formada nas nossas instituições de ensino, para que Coimbra seja, efetivamente, uma cidade de futuro”, acrescenta.

O SCS conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa e com o apoio do Banco Português de Fomento (BPF), do Fundo Europeu de Investimento (FEI) e do Banco Europeu de Investimento (BEI).

Para o responsável pela atividade de capital de risco do FEI em Portugal, Miguel Alves, este evento é uma oportunidade única de divulgar o impacto dos seus programas de investimento em Portugal: “Depois de dois anos sem eventos presenciais, estamos entusiasmados por voltar a reunir os vários agentes do ecossistema português. Coimbra está de parabéns por ter conseguido manter este evento e por fazer dele uma prioridade”.

Informações mais detalhadas e inscrições em www.startupcapitalsummit.com.

Partilhe