Três medalhas de bronze para a natação da UC/AAC nos europeus universitários

Depois do ouro no ténis, a UC subiu mais três vezes ao pódio durante os Jogos Europeus Universitários

24 julho, 2016≈ 3 mins de leitura

© DR

Os estudantes da Universidade de Coimbra (UC) continuam a ganhar medalhas nos European Universities Games (EUG) 2016, que estão a decorrer na Croácia. Durante o fim de semana, foi a natação que conquistou medalhas.

A primeira medalha de bronze foi conquistada na prova de 50 metros de estafetas livre feminino. As estudantes Amélia Fernandes, da Faculdade de Medicina da UC, Tatiana Santos, da Faculdade de Economia, Beatriz Craveiro e Raquel Taveira, da Faculdade de Farmácia ficaram no terceiro lugar do pódio, tendo sido ultrapassadas apenas por equipas de universidades da Turquia e da Alemanha.

Depois, foi a vez de subir ao pódio Mário Pereira, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UC, na categoria de 400 metros livres. O estudante estabeleceu nesta prova o recorde nacional universitário de 3:57.5.

EUG2016 bronze masculinos

A natação da UC não ficou por aí e na prova dos 4×50 metros estafetas masculinos estabeleceu outro recorde nacional universitário (de 1:34.15). A equipa, composta pelos estudantes Francisco Gonçalves, da Faculdade de Economia, Gustavo Madureira, da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, João Almeida e Mário Pereira, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, vai trazer mais uma medalha de bronze para Coimbra.

Os EUG2016 realizam-se em Zagreb-Rijeka, na Croácia e são considerados o maior evento multidesportivo universitário do mundo.

Estão todos de parabéns!