UC recebe a 1ª Conferência internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa

A iniciativa vai realizar-se de 28 a 31 de outubro no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.

22 outubro, 2015≈ 2 mins de leitura

O Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra vão receber, de 28 a 31 de outubro, a primeira conferência internacional do Espaço Matemático em Língua Portuguesa (CiEMeLP2015) intitulada “As múltiplas formas de fazer e comunicar a cultura matemática em língua portuguesa”.

A 1ª CiEMeLP vai integrar diversas atividades, incluindo, homenagens especiais, palestras plenárias, grupos de trabalho, palestras paralelas, comunicações científicas, apresentações de posteres. Na conferência vão estar presentes cerca de 300 participantes, oriundos do Brasil, Portugal e outros países lusófonos.

O Espaço Matemático em Língua Portuguesa (EMeLP) é uma organização internacional, filiada à International Commission on Mathematical Instruction (ICMI), que congrega os países e comunidades de língua portuguesa, e visa ao intercâmbio de projetos, ações e iniciativas em ensino de matemática, matemática interdisciplinar, divulgação da matemática e manifestações culturais matemáticas.

Mais informações no site da conferência, aqui.

Cartaz_CiEMeLP_2015