UC Skills está de volta e as inscrições já estão abertas

Os SASUC promovem, para o 1º semestre do ano letivo 2023/2024, quatro formações online sobre os temas "Gestão do Tempo", "Métodos de Estudo", "Apresentação de Trabalhos Orais" e "Gestão de Stress e Ansiedade".

SS
SASUC
30 outubro, 2023≈ 3 mins de leitura

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC), através do Núcleo de Integração e Aconselhamento, lançam mais uma edição do UC Skills. Este ciclo de formações, gratuitas, realizam-se online e são dirigidas a todos os/as estudantes da UC.

O Webinar “Gestão de tempo” é o primeiro e decorre no dia 8 de novembro, das 18h00 às 20h00. Seguem-se “Métodos de estudo”, no dia 9 de novembro, “Técnicas de apresentação de trabalhos orais”, no dia 15, e “Gestão de stress e ansiedade”, no dia 16, todos no mesmo horário.

Estas formações têm como objetivo ajudar os estudantes a desenvolver competências psicopedagógicas e de comunicação, assim como treinar algumas estratégias para melhorar o desempenho nos estudos e a performance académica.

As Faculdades, Núcleos de Estudantes ou outras estruturas da Universidade de Coimbra que pretendam a realização de sessões, de um ou mais módulos, do UC Skills podem solicitar através do e-mail gabadmin@sas.uc.pt.

As inscrições estão a decorrer aqui e terminam no dia 7 de novembro.