“Empenho e compromisso com o presente e o futuro” nos 100 anos da Faculdade de Farmácia da UC

Centenário da passagem de escola a faculdade assinalou-se a 18 de janeiro de 2021

18 janeiro, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) celebra o 1.º centenário “com empenho e compromisso com o presente e o futuro”. O diretor da FFUC, Francisco Veiga, deu o pontapé de saída nas comemorações dos 100 anos da passagem de escola a faculdade. Uma efeméride assinalada no meio de uma pandemia mas que a FFUC “não queria deixar de celebrar”.

“A pandemia obrigou-nos a reformular os planos, com respeito a todas as recomendações de segurança”, acrescentou Francisco Veiga. De acordo com o responsável, o objetivo era “celebrar todos juntos, num clima de maior proximidade e partilha, mas os tempos”, recorda, “são de desafio”. “Sairemos mais fortes, mais unidos e mais capazes”, referiu ainda o responsável.

“Este é um momento feliz para mim”, afirmou o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. “Por ser a minha faculdade e porque tem sido uma faculdade que se tem comportado e tido uma capacidade de resistência no âmbito da nossa situação atual”, defendeu o responsável. Na FFUC, “a trajetória só pode ser ascendente. E vai continuar a sê-lo”, acrescentou.

Também os estudantes estiveram presentes para celebrar “100 anos de uma casa em que se ensina muito mais do que o plano curricular tem para oferecer”. A presidente do Núcleo de Estudantes de Farmácia, Helena Costa, aproveitou, tal como o diretor da FFUC, para agradecer a estudantes, docentes e pessoal não docente.

A cerimónia solene do primeiro centenário da Faculdade de Farmácia aconteceu no Anfiteatro Caetano de Santo António, a 18 de janeiro de 2021.

Veja algumas fotografias do evento aqui:

100 anos da FFUC

Notícia relacionada: /noticias/artigos/faculdade-de-farmacia-da-uc-celebra-centenario-com-sessao-solene/

 

Reveja aqui a cerimónia do Dia da FFUC:

 

Marta Costa e Karine Paniza
Partilhe