UC promove grande evento para antigos estudantes

08 maio, 2015≈ 4 mins de leitura

© UC | François Fernandes

Nos dias 3, 4 e 5 de julho, a Universidade de Coimbra (UC) promove um Encontro de Antigos Estudantes que pretende ser “um encontro entre o passado e o futuro”.

No programa há muitas atividades previstas e também algumas surpresas. O vice-reitor da UC, Luís Filipe Menezes revela que o objetivo é que “estudantes de todas as gerações venham a Coimbra e reencontrem os seus passos – os antigos amigos, colegas, professores”. “Que seja uma mega festa”, adianta.

a mega festa dos antigos estudantes da cidade

O programa começa na noite de 3 de julho, sexta-feira, com “um jantar inesperado nos Gerais da Faculdade de Direito”, refere o vice-reitor. Depois, segue-se um espetáculo no Paço das Escolas, com um vídeo mapping “que também é oferecido à cidade e que vai valer a pena ver”, acrescenta. Para sábado, 4 de julho, Luís Filipe Menezes conta que está previsto um debate no Auditório da Reitoria com o tema “UC e o seu papel no Mundo Global”. De acordo com o vice-reitor, “a ideia é promover um debate sobre a UC, sobre o futuro e a importância dos antigos estudantes para o crescimento da Universidade”, afirma. Depois de um almoço na Cantina das Químicas, a tarde está reservada para visitas culturais a vários locais da UC. A noite, no Palácio de São Marcos, vai ser “muito especial”. “Começa com um concerto da Orquestra Clássica do Centro e Coro dos Antigos Orfeonistas da UC”, revela o responsável. Já o jantar em si é uma surpresa. “O chef Lavrador vai-nos preparar uma cozinha muito especial”, desvenda Luís Filipe Menezes. “Levantámos o livro de receitas da Infanta Dona Maria e ele trabalhou esse livro e prepara um menu muito especial”, conta.

 

 

O domingo, 5 de julho, “é completamente organizado pelos antigos estudantes e pelas associações de antigos estudantes que se quiseram juntar a este mega evento”, explica o vice-reitor da UC. Durante a manhã, no Estádio Universitário estão previstos jogos, de rugby e de futebol, com a participação de “velhas glórias da Académica”. Depois da manhã desportiva, está previsto um almoço livre, na Baixa de Coimbra, e pelas 16 horas, está previsto um espetáculo ma Baixa de Coimbra. “É uma surpresa que se prepara para a tarde, e é uma oferta também dos antigos estudantes para Coimbra, uma vez que estaremos em plenas festividades da cidade”, adianta Luís Filipe Menezes. “Promete ser bastante bom”, conclui.

Aponte na sua agenda os dias 3, 4 e 5 de julho em Coimbra, “a mega festa dos antigos estudantes da cidade”.

Mais informações aqui. Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos aqui.

Partilhe