A história da Faculdade de Direito da UC, agora também em mandarim

25 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

“A Faculdade de Direito de Coimbra em Retrospectiva” tem agora uma versão em mandarim. Impresso pela primeira vez em português em 2016, a obra da autoria de Rui de Figueiredo Marcos é agora apresentada com tradução em Língua Chinesa.

“科英布拉大学法学院历史回顾” corresponde “ao espraiar das relações que a Universidade de Coimbra (UC) tem com a China”, afirmou o ainda diretor da Faculdade de Direito da UC (FDUC) durante a apresentação da obra. “Sendo a FDUC um polo irradiador no campo jurídico entre o Oriente o Ocidente, com uma participação muito ativa na elaboração dos elementos jurídicos de Macau, tem todo o interesse revelar o modo como foi sempre ensinado o Direito na Universidade portuguesa, na UC e na FDUC, com menção a tantos e tantos professores que também ensinaram em Macau”, revelou Rui de Figueiredo Marcos.

Também “pelo lançamento recente da Academia Sino-Lusófona da UC”, o autor considera “um motivo acrescido para que se traduzisse este livro: «A FDUC em Retrospetiva» para mandarim”. Rui de Figueiredo Marcos revela que “o livro já apresenta uma extensão temporal exatamente para abranger as nossas ligações com a China”.

Apresentação livro RuiFigueiredoMarcos 02 MC2021

Fórum CASS – UC “O Futuro da Cooperação Sino-Portuguesa e Sino-Europeia” Foto: UC | Marta Costa

A apresentação da obra aconteceu durante o Fórum “O Futuro da Cooperação Sino-Portuguesa e Sino-Europeia”, que teve lugar a 25 de maio e foi organizada pela Academia Chinesa de ciências Sociais (CASS – Chinese Academy of Social Sciences) e pelo centro de Estudos Chineses da Universidade de Coimbra, em colaboração com a Academia Sino-Lusófona da UC.

Marta Costa