Candidaturas para Bolsas PARSUK Xperience 2021 abertas a partir de 28 de março

23 março, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Zayara

A PARSUK – Portuguese Association of Students and Researchers in the United Kingdom promove, mais uma vez o programa Xperience. Direcionado a alunos de 1.º e 2.º ciclo universitário, inscritos em instituições de Ensino Superior em Portugal, o Xperience tem como objetivo proporcionar a “a oportunidade de desenvolver um projeto de investigação durante os meses de verão, numa universidade ou centro de investigação baseado no Reino Unido, sob a orientação de um membro da associação”, explica a organização.

De acordo com a PARSUK, o programa anual Xperience “é uma excelente oportunidade” para, durante quatro semanas, os estudantes selecionados contatarem “com o ambiente de trabalho em instituições de renome internacional, ganhando experiência e abrindo horizontes para uma potencial saída profissional em investigação”.

As bolsas Xperience têm ainda um valor pecuniário de 1500 euros. Para a edição de 2021 está prevista a atribuição de duas bolsas, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos.

As candidaturas estão abertas entre 28 de março e 18 de abril. Mais informações na página https://www.parsuk.pt/xperience.

Marta Costa