Docentes da UC colaboram na criação do plano de Leitura para o Município de Alcobaça

O inquérito "Hábitos de Leitura e Literacias da População Residente no Concelho de Alcobaça" é resultado da colaboração entre o Município e o Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça.

12 julho, 2021≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Município de Alcobaça, através da Biblioteca Municipal de Alcobaça, está a promover um inquérito à população residente cujos resultados serão vertidos na criação de um Plano Local de Leitura.

O inquérito “Hábitos de Leitura e Literacias da População Residente no Concelho de Alcobaça”, resultado da colaboração entre o Município e o Centro de Estudos Superiores da Universidade de Coimbra em Alcobaça, foi elaborado com a orientação científica dos docentes e investigadores da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Ana Paula Loureiro e Ana Maria Machado do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas e Rui Gama Fernandes do Departamento de Geografia e Turismo.

O objetivo é traçar um diagnóstico real e fidedigno dos ritmos de consumo, meios e principais dificuldades de acesso à literatura. Composto por duas versões, o inquérito é dirigido a munícipes entre os 8 e os 14 anos e com mais de 14 anos e vai ser realizado com o apoio das 13 juntas de freguesia do concelho de Alcobaça.

Karine Paniza