Queima das Fitas realiza “Bênção das Pastas em tempo de pandemia” com transmissão na televisão

Evento tem lugar a 26 de julho, domingo, pelas 11 horas, a partir da Capela de São Miguel, na UC.

21 julho, 2020≈ 2 mins de leitura

© DR

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas Coimbra 2020 (COQF) vai realizar, no próximo domingo, dia 26 de julho, a Missa da Bênção das Pastas. Devido à situação atual, o evento realiza-se este ano de forma virtual, com transmissão televisiva através da TVI. O objetivo é “providenciar aos estudantes de Coimbra a oportunidade de viver e sentir este que é um dos momentos mais solenes da tradição Académica”, explica a COQF.

“Apesar dos tempos que estamos a viver, COQF’20 Coimbra, quis dar a oportunidade a todos os finalistas do Ensino Superior de Coimbra a pegarem nas suas Pastas e Fitas e, a partir de casa, assistirem a esta Missa da Bênção das Pastas”, continua a organização em nota de imprensa.

A Missa da Bênção das Pastas acontece a 26 de julho, pelas 11 horas, a partir da Capela de S. Miguel, da Universidade de Coimbra. Presentes vão estar o Bispo Virgílio Nascimento Antunes e o capelão da UC, Padre Paulo Simões. Em representação de cada faculdade vão estar dois estudantes.

Mais informação em www.facebook.com/queimadasfitascoimbra