Teatrão encerra ciclo para infância com o espetáculo “Ilse, a Menina Andarilha”

O evento tem lugar de 22 de abril a 23 de maio, com sessões às quintas e sextas às 19h e sábados e domingos às 11h.

13 abril, 2021≈ 3 mins de leitura

© DR

O Teatrão está a preparar a reabertura ao público da Oficina Municipal do Teatro com a estreia da criação a partir da vida e obra de Ilse Losa – Ilse, a Menina Andarilha. O espetáculo, especialmente criado para famílias e públicos a partir dos seis anos, encerra o Ciclo para a infância que o Teatrão criou em 2016 dedicado a autores portugueses.

Ilse, a Menina Andarilha é um projeto que “ambiciona, pelas várias atividades que gravitam em torno do espetáculo, ler, discutir e interpretar a sua obra como inspiração para o tempo presente”. “As propostas são pensadas para nos aproximarem uns dos outros, da forma possível, em formato online ou aproveitando as curtas saídas que podemos fazer”, explica o Teatrão no site da companhia.

A representação cruza a obra literária de Ilse Losa com alguns elementos da sua biografia e do seu trabalho como jornalista, tradutora e editora. Encerra o ciclo de criação dedicado a autores portugueses que, depois de Sophia, Manuel António Pina e Afonso Cruz, nos reaproxima de Ilse.

O evento tem lugar de 22 de abril a 23 de maio, com sessões às quintas e sextas às 19h e sábados e domingos às 11h. Devido à situação epidemiológica atual, que exige a limitação da plateia, é obrigatória a reserva e levantamento antecipado dos bilhetes. Mais informações aqui.

 

Karine Paniza

 

Partilhe