Segunda edição da conferência Energia para a Sustentabilidade dedicada às cidades sustentáveis

18 maio, 2015≈ 2 mins de leitura

A conferência multidisciplinar Energia para a Sustentabilidade 2015, que teve lugar nos dias 14 e 15 de maio, no Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra (UC), reuniu vários investigadores com o objetivo de responder a um dos maiores desafios do século XXI, a escassez de recursos energéticos.

A conferência, que vai na segunda edição, centrou-se este ano na temática das cidades sustentáveis. Entre sessões paralelas e plenárias, foram mais de 90 os oradores que contribuiram para uma ampla discussão multidisciplinar, onde se cruzaram áreas distintas como a engenharia, a economia ou a arquitetura.

A conferência foi organizada pela iniciativa Energia para a Sustentabilidade através do Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (iTecons). A Iniciativa EfS junta investigadores de diferentes centros de investigação da UC com o propósito de promover e desenvolver atividades interdisciplinares focadas nas temáticas da energia e do desenvolvimento sustentável.

Partilhe