Um Laboratório aberto ao serviço da comunidade

O Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra está aberto não apenas à comunidade universitária mas a toda a sociedade há mais de 30 anos.

18 novembro, 2016≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) dispõe de um serviço “altamente personalizado” e “público”, afirma a diretora técnica do laboratório, Ana Donato. Abertos das 8h30 às 17 horas, os serviços disponibilizam “análises clínicas e meios complementares de diagnóstico”.

Certificado desde janeiro deste ano, revela Ana Donato, o Laboratório é “mais um serviço qualificado que a UC põe ao dispor de todos os que aqui trabalham e também de todos que vivem na cidade”. A responsável sublinha a responsabilidade acrescida do espaço que não é exclusivo da comunidade académica: “estamos abertos a todos”, afirma.

Criado em outubro de 1983, o Laboratório situa-se, atualmente, no piso zero da Faculdade de Farmácia (Polo III da Universidade de Coimbra) e dispõe de um posto de colheitas, integrado nos Serviços de Saúde UC, localizado no edifício da Faculdade de Medicina, no Polo I da UC.

Com 33 anos de existência, o Laboratório está encerrado apenas em agosto.

Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra

Para saber mais sobre o Laboratório de Análises Clínicas da FFUC, veja aqui.

Partilhe