Universidades de Coimbra e Moldávia estreitam relações

Acordo de cooperação foi assinado na Sala do Senado, na presença de estudantes da UC, naturais da República Moldava.

31 maio, 2017≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) e a Moldava State University (MSU) assinaram um Acordo de Cooperação que “vai permitir estreitar as relações académicas com um país com o qual não havia relações formais”, explica o vice-reitor da UC para as Relações Internacionais, Joaquim Ramos de Carvalho.

De acordo com o responsável da UC, o protocolo assinado é um passo importante visto que são muitos os “filhos de famílias radicadas em Portugal” e os estudantes de origem moldava com os quais a UC mantinha apenas “uma relação informal”. No ano letivo 2017/2018, a Universidade tem inscritos 22 estudantes de naturalidade moldava, revela ainda o vice-reitor.

O acordo de cooperação agora assinado tem como principal objetivo estabelecer as bases necessárias para um maior intercâmbio cultural entre as duas instituições, de forma a desenvolver atividades futuras no âmbito da cooperação internacional.

A cerimónia, que se realizou a 30 de maio na Sala do Senado da Reitoria da UC, contou com a presença do Embaixador da Moldávia, Dumitru Socolan, e do Conselheiro da Embaixada da Moldávia, Valeriu Ostafii.

 

Texto de: Marta Costa
Partilhe