a carregar...

Universidades de Coimbra e Moldávia estreitam relações

Mai 31 • Sem comentários em Universidades de Coimbra e Moldávia estreitam relações

Acordo de cooperação foi assinado na Sala do Senado, na presença de estudantes da UC, naturais da República Moldava.

PartilheShare on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+0Email this to someone

A Universidade de Coimbra (UC) e a Moldava State University (MSU) assinaram um Acordo de Cooperação que “vai permitir estreitar as relações académicas com um país com o qual não havia relações formais”, explica o vice-reitor da UC para as Relações Internacionais, Joaquim Ramos de Carvalho.

De acordo com o responsável da UC, o protocolo assinado é um passo importante visto que são muitos os “filhos de famílias radicadas em Portugal” e os estudantes de origem moldava com os quais a UC mantinha apenas “uma relação informal”. No ano letivo 2017/2018, a Universidade tem inscritos 22 estudantes de naturalidade moldava, revela ainda o vice-reitor.

O acordo de cooperação agora assinado tem como principal objetivo estabelecer as bases necessárias para um maior intercâmbio cultural entre as duas instituições, de forma a desenvolver atividades futuras no âmbito da cooperação internacional.

A cerimónia, que se realizou a 30 de maio na Sala do Senado da Reitoria da UC, contou com a presença do Embaixador da Moldávia, Dumitru Socolan, e do Conselheiro da Embaixada da Moldávia, Valeriu Ostafii.

 

Texto de: Marta Costa

Redes Sociais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

« »

oo