Adriana Calcanhotto na apresentação da UC no Rio de Janeiro

A Universidade de Coimbra esteve no Salão de Estudante do Rio, nos dias 1 e 2 de março.

04 março, 2016≈ 2 mins de leitura

© UC | Isabel Mouta

Adriana Calcanhotto, embaixadora da Universidade de Coimbra (UC) no Brasil, participou na sessão de apresentação da UC no Rio de Janeiro, que teve lugar no Palácio de S. Clemente, a 2 de março, tendo como anfitrião o Cônsul Geral, Nuno de Mello Bello.

A cantora e compositora brasileira realçou a importância da relação secular entre a UC e o Brasil e como essa relação é particularmente importante nos dias de hoje, onde é essencial uma formação de excelência, virada para o mundo, articulando o passado e o futuro.

A sessão teve a presença de diretores de colégios de ensino médio do Rio de Janeiro e também antigos estudantes da UC, que quiseram deixar testemunho do valor da formação da UC em termos académicos, sociais e pessoais.

O ingresso nos cursos da UC com base nos resultados do ENEM gerou grande interesse dos diretores presentes, assim como a oferta formativa de licenciaturas (graduação no Brasil), mestrados e doutorados e as condições proporcionadas a estudantes internacionais.