Erasmus National Games arrancam hoje em Coimbra

O evento realiza-se no Estádio Universitário entre 17 e 19 de novembro. A sessão de abertura decorre hoje no Colégio da Trindade, às 17h00.

17 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Mais de uma dezena de seções da Erasmus Student Network (ESN) Portugal vão estar em competição nas modalidades de basquetebol, futsal e voleibol durante três dias. Os Erasmus National Games arrancam hoje, 17 de novembro, em Coimbra, e têm em foco a saúde e bem-estar. A Universidade de Coimbra (UC) é a anfitriã do evento que se realiza no Estádio Universitário até 19 de novembro.

Os Erasmus National Games, segundo o Presidente da ESN Portugal, Francisco Silva, continuam a ser uma das maiores iniciativas da ESN Portugal no que diz respeito à promoção da saúde e bem-estar durante a realização de programas de mobilidade estudantil internacionais. Além disto, são um marco na celebração do Programa Erasmus+ enquanto promotor do desenvolvimento pessoal e profissional bem como da integração europeia.

Segundo o Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, "a realização desta iniciativa, uma vez mais em Coimbra, contribui para o reforço da mobilidade estudantil na nossa Universidade, algo muito importante em termos de internacionalização.”

O evento é realizado pela ESN Portugal com o apoio da Universidade de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra. As equipas vencedoras de cada desporto vão representar Portugal na competição internacional, International Erasmus Games, em 2024, na Polónia.