Está aberto o processo eleitoral para o mandato 2015-2019 para Reitor da UC

11 novembro, 2014≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Foi dado início ao processo para a eleição do próximo Reitor da Universidade de Coimbra (UC), para o mandato 2015-2019, de acordo com o Regulamento Eleitoral aprovado pelo Conselho Geral da instituição.

Até ao próximo dia 5 de janeiro de 2015, podem candidatar-se ao cargo de Reitor os professores e investigadores doutorados da Universidade de Coimbra ou de outras instituições de ensino universitário ou de investigação, nacionais ou estrangeiras, que não se encontrem na situação de aposentado ou jubilado e que não estejam abrangidos por qualquer das situações de inelegibilidade previstas na lei.

As candidaturas são dirigidas ao Presidente do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, em suporte de papel e digital, devendo os proponentes apresentar, entre outros documentos, uma carta de apresentação, o curriculum vitae detalhado, datado e assinado, bem como o programa de ação que se propõe executar durante o quadriénio do mandato, redigido em língua portuguesa.

A eleição do Reitor – o órgão superior de governo e de representação externa da Universidade, com um mandato de quatro anos – está agendada para o dia 9 de fevereiro de 2015.

Toda a informação relativa ao processo eleitoral está disponível aqui.