Iniciativa “FCDEF Com Vida” quer promover a prática de exercício físico para doentes e sobreviventes de cancro

O evento terá lugar no próximo dia 25 de março, a partir das 14h00, no Estádio Universitário de Coimbra. As inscrições são gratuitas e decorrem até 15 de março.

09 março, 2023≈ 3 mins de leitura

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC) vai organizar o evento “FCDEF Com Vida”, destinado a doentes e sobreviventes de cancro, e respetivos familiares e amigos, com a finalidade de dar a conhecer e experienciar várias modalidades desportivas. A iniciativa terá lugar no próximo dia 25 de março, a partir das 14h00, no Estádio Universitário de Coimbra.

O evento tem início com uma sessão de boas-vindas, seguida de um circuito desportivo onde poderão ser experimentadas várias atividades desportivas e termina com um lanche convívio entre todos os participantes. Por razões logísticas é necessário realizar a inscrição prévia no evento, disponível através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqmh5wZsTzi5ftNBvSWfbKCT2pRr61vO2ZBOWcOiZDGCTeyw/viewform, até ao dia 15 de março.

A iniciativa “FCDEF Com Vida” tem ainda como propósito promover o programa de exercício físico, semanal e gratuito, para sobreviventes de cancro, que a Faculdade iniciará em breve.

Estas iniciativas são realizadas no âmbito do Projeto Europeu OACCUs (Outdoor Against Cancer Connect Us), do programa EU4Health, que tem como objetivo promover o bem-estar para sobreviventes de cancro através da prática de exercício físico, alimentação saudável, bem-estar psicológico e sustentabilidade do planeta.

Desta forma, a FCDEF-UC pretende oferecer uma mostra de atividades desportivas que podem ser praticadas pelos sobreviventes de cancro e pelas suas famílias e amigos, dando assim, também, o suporte social e familiar para uma vida melhor e mais saudável.