Mistérios quânticos no Rómulo

O evento tem lugar a 4 de dezembro, pelas 18 horas, no Rómulo - Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra.

03 dezembro, 2018≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Rómulo – Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra (UC) recebe na terça-feira, 4 de dezembro, pelas 18 horas a palestra “Mistérios quânticos”. Proferida por José Teixeira Dias, o colóquio tenta mostrar que a “mecânica quântica é, sem sombra de dúvida, a teoria física de maior êxito no século 20”.

Em nota de imprensa o Centro Ciência Viva da UC revelou ainda que a “a mecânica quântica é a descrição do comportamento da matéria e da luz à escala atómica e subatómica” e que  é graças a a compreensão da estrutura e propriedades da matéria “físicos, químicos e engenheiros físicos puderam inventar o laser, criar novos fármacos, desenvolver novos materiais, melhorar a autonomia das baterias elétricas, construir novos instrumentos de diagnóstico médico, viabilizar a comunicação em banda-larga, produzir muitas aplicações tecnológicas na área das telecomunicações e ainda criar a internet”.

Karine Paniza