"My Mobile Tutor" - aplicação do consórcio EC2U quer ajudar estudantes a conhecer as suas universidades e cidades

A app já está disponível para download de forma gratuita.

02 setembro, 2022≈ 2 mins de leitura

O consórcio EC2U acaba de lançar a aplicação My Mobile Tutor, que foi desenvolvida no âmbito do projeto EC2U (WP2 Board).

Trata-se de uma aplicação multilingue (para a Universidade de Coimbra está disponível em português e inglês), desenvolvida em conjunto pelas várias universidades da Aliança EC2U para que os estudantes das respetivas universidades possam aceder a informação relevante sobre a cidade e a universidade que frequentam.

A app EC2U- My Mobile Tutor está disponível para download gratuito em https://mmt.ec2u.eu/.

Sobre a EC2U

A EC2U é uma Aliança Universitária Europeia multi-cultural e multilingue coordenada pela Universidade de Poitiers (França) e inclui a Universidade de Coimbra (Portugal), Universidade Alexandru Ioan Cuza de Iasi (Roménia), Universidade de Salamanca (Espanha), Universidade de Pavia (Itália), Universidade Friedrich Schiller de Jena (Alemanha) e a Universidade de Turku (Finlândia). O propósito da Aliança é desenvolver um espaço aberto e inovador que permita fluxos de mobilidade livre entre universidades e cidades, ultrapassando assim as visões estereotipadas das identidades regionais e nacionais. A Aliança baseia-se numa cooperação única entre universidades e cidades, envolvendo comunidades académicas, municípios, autoridades regionais, agentes socioeconómicos e cidadãos. A EC2U promoverá uma iniciativa global sem precedentes, baseada em desafios assentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).