UC e AAC formalizam gestão partilhada do espaço “Cantina dos Grelhados”

O documento foi assinado hoje, 6 de dezembro, no espaço da antiga "Cantina dos Grelhados".

Maria Cano
06 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Da esquerda para a direita Alfredo Dias, Renato Daniel, João Caseiro, Amílcar Falcão e Delfim Leão.

© UC | DCOM

Assinado pelo Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão, e pelo presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), João Caseiro, o memorando de entendimento estabelece um compromisso de parceria no âmbito da gestão partilhada e equitativa do espaço “Cantina dos Grelhados da Universidade de Coimbra”.

Entre os compromissos assumidos pelas partes está a criação de uma Comissão de Gestão com composição equitativa. Além disso, o memorando rege-se pelos princípios da igualdade de representação, pela promoção académica e pela cooperação.

Para o presidente da AAC o edifício é um espaço “plural e polivalente”, que deve ser “para todos sem estar fechado sobre si mesmo”. João Caseiro relembrou que o espaço é “central” na atividade da AAC, mas acrescentou que a “ideia não é sermos [a AAC] os únicos utilizadores”.

O Reitor da UC salientou que “é bom para todos que este espaço apareça e que seja usado de forma racional”, até porque uma queixa recorrente por parte de vários grupos é a “falta de instalações”. Amílcar Falcão referiu que o local vai ser “requalificado”, sublinhando que “tem de haver um espaço próprio para os estudantes, para as suas ideias e para os seus projetos”.