UC recebe ação de divulgação sobre a iniciativa “Universidades Europeias”

A ação tem como objetivo a divulgação e promoção de candidaturas à iniciativa “Universidades Europeias”, que apoia a criação de alianças transnacionais de instituições de ensino superior, no espaço da União Europeia, visando o aprofundamento da cooperação ao nível da mobilidade da comunidade académica e da partilha de recursos e de conhecimentos.

RS
Rui Marques Simões
19 janeiro, 2022≈ 3 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC) recebe amanhã (quinta-feira, 20), no Auditório da Reitoria, uma ação de divulgação sobre o convite à apresentação de candidaturas à iniciativa “Universidades Europeias”, recentemente lançado pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Erasmus +. O evento “Universidades Europeias: partilha de boas práticas de candidatura” é promovido pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação (ANE+EF), em parceria com a Direção Geral do Ensino Superior (DGES).

A sessão de abertura do evento, a partir das 10h00, vai contar com as intervenções do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, da Diretora da ANE+FF, Cristina Perdigão, e da Diretora Geral do Ensino Superior, Maria da Conceição Bento. Pelas 16h00, vai usar da palavra da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Helena Pereira. E o encerramento, pelas 17h30, fica a cargo do Reitor da UC, Amílcar Falcão.

O projeto Aliança “Campus Europeu de Cidades Universitárias – EC2U”, integrado pelo Universidade de Coimbra, em parceria com as congéneres de Iasi (Roménia), Jena (Alemanha), Pavia (Itália), Poitiers (França), Salamanca (Espanha) e Turku (Finlândia), foi um dos selecionados na fase de candidaturas lançada, em 2020.