Universidade dá as boas-vindas a mais de meia centena de novos trabalhadores

10 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Sónia Rodrigues

“Dar as boas vindas aos novos colaboradores e conseguir desde logo uma integração do ponto de vista do funcionamento da universidade”. Foi com este objetivo que o Serviço de Gestão de Recursos Humanos (SGRH) promoveu uma sessão de acolhimento para os mais de meia centena de novos trabalhadores que vão iniciar funções da Universidade de Coimbra (UC), revela o Vice-Reitor para os Recursos Humanos, Luís Neves.

A sessão, que decorreu a 9 de setembro, acolheu uma audiência de cerca de 70 novos trabalhadores da UC, com uma grande “diversidade de funções a exercer e uma grande diversidade de perfis” mas com aspetos em comum “que importa explicar”. “Desde questões legais, sistemas de informação que dispomos, ética de trabalho ou assiduidade”, a diversidade de temas foi grande, conta Luís Neves.

Para além de uma apresentação em sala, com entrega de um manual de acolhimento e documentação, assim como de um “kit de boas vindas” e de alguns documentos, os novos colaboradores da UC visitaram alguns locais da Administração e o circuito Património da Humanidade. “É importante que as pessoas se sintam motivadas, que sintam que estão numa instituição de grande nível de qualidade”, acrescenta o Vice-Reitor. Para Luís Neves, o acolhimento pretende também que se crie “um sentimento de pertença, que é bastante importante”. De acordo com o Vice-Reitor, trata-se de vestir a camisola “para passarem a ser colaboradores plenos e bem integrados na nossa universidade”.

“É importante que as pessoas se sintam bem na nossa casa desde a primeira hora”, conclui o responsável.

Marta Costa