Universidade de Coimbra recebe conferência "Ética, Integridade e Transparência"

A conferência acontece a 10 de janeiro no Auditório da Reitoria da UC.

MC
Marta Costa
KP
Karine Paniza
03 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

A Universidade de Coimbra (UC) está a promover a conferência "Ética, integridade e transparência - Juntos para promover uma cultura de prevenção da corrupção". Organizado pelo Gabinete de Auditoria e Prevenção de Riscos de Gestão da UC, o evento tem lugar na terça-feira, 10 de janeiro, entre as 9 e as 17 horas no Auditório da Reitoria. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através de formulário online.

Com o objetivo de "fomentar o envolvimento da comunidade académica na implementação de medidas para prevenção da corrupção na Universidade de Coimbra e na sociedade", a organização pretende ainda destacar o papel da UC na "formação dos estudantes, que têm e terão um papel relevante na mitigação e erradicação da corrupção".

Eis o que pode fazer:

Com um painel de oradores de diversas áreas do saber, desde o direito à economia à sociologia, na conferência quer-se ainda "alertar a comunidade para o impacto, os custos da corrupção e, simultaneamente, para as medidas a implementar globalmente". De acordo com a organização, o destaque é ainda "da atuação individual em prol do combate à corrupção".

As inscrições devem ser feitas através de formulário online em https://surveys.uc.pt/index.php/854981?lang=pt