Universidade de Coimbra vai estar presente na feira Hannover Messe 2022

Hannover Messe é a maior feira de tecnologia industrial do mundo e vai realizar-se de 30 de maio a 2 de junho, na cidade de Hannover (Alemanha).

19 maio, 2022≈ 4 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) vai estar presente na feira Hannover Messe 2022, a maior feira de tecnologia industrial do mundo, que acontece de 30 de maio a 2 de junho, na cidade de Hannover, na Alemanha.

A UC estará presente na feira com um stand próprio, localizado no Pavilhão Portugal Engineered Parts & Solutions (Hall 3, Stand D08, 19), onde serão expostas diversas tecnologias desenvolvidas por investigadores da Universidade de Coimbra.

Duas destas tecnologias- Intelligent Robotic-Based System for Metal Additive Manufacturig e TYRE4BUILDINS: Fibre-Reinforced Aerogel Composites From Mixed Silica- estarão também em destaque com um local de demonstração no Pavilhão de Portugal (Hall 2). O Projeto Unique2, desenvolvido em parceria entre a Universidade de Coimbra e a SOPLAST, também vai estar representado neste Pavilhão com um protótipo desenvolvido especialmente para a feira.

O Vice-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo da UC, Luís Simões da Silva, marcou hoje presença no encontro "A Caminho de Hannover", em Aveiro, que contou também com a presença do primeiro-ministro António Costa.

Para Luís Simões da Silva, Vice-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo da UC, a Universidade de Coimbra é “uma Universidade moderna, com largos anos de maturidade e experiência na transferência de conhecimento para a sociedade proveniente da nossa investigação, essencialmente através de colaborações com o tecido empresarial. Vamos participar na Hannover Messe, demonstrando tecnologias e inovação, através de apresentações especiais, visando mostrar a nossa disponibilidade para a colaboração com empresas nacionais e internacionais e o potencial de gerar valor a partir da investigação que produzimos.”

No dia 30 de maio, no Pavilhão de Portugal (Hall 2), às 14h00 (fuso horário de Hannover), Nuno Mendonça, Coordenador do UC Business, irá apresentar um painel com o tema “Improving Tech Transfer in Portugal”.

Já no dia 31 de maio, no Pavilhão Portugal Engineered Parts & Solutions (Hall 3), os investigadores Luís Simões da Silva (às 13h00), Pedro Silva (às 13h30) e Mahmoud Tavakoli (às 16h00) irão apresentar pitchs sobre as tecnologias expostas no Pavilhão de Portugal (Hall 2), respetivamente.

Este ano, Portugal é o país convidado da Hannover Messe 2022, que vai reunir mais de 110 empresas nacionais em cerca de 1300m2, divididos em 3 pavilhões.

A participação de Portugal é coordenada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e coorganizada com a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

Saiba mais sobre a presença da UC em Hannover Messe 2022 em: https://www.hannovermesse.de/exhibitor/universidade-de-coimbra/N1482318