Universidade de Inverno com candidaturas abertas

Os estudantes internacionais pré-universitários já se podem candidatar à Universidade de Inverno, que decorrerá na Universidade de Coimbra em janeiro do próximo ano.

Maria Cano
Ana Bartolomeu
14 agosto, 2023≈ 2 mins de leitura

© DR

A Universidade de Inveno é uma oportunidade para os estudantes "viverem a Universidade por dentro" e para terem uma "experiência completa antes de entrarem" na UC, explica Adriana Afonso, da Divisão de Atendimento e Atratividade do Serviço de Gestão Académica da UC.

Entre 17 e 23 de janeiro de 2024, os participantes vão ter a oportunidade de saber como funcionam as várias faculdades e cursos da UC, bem como ter acesso a formação na sua área preferida. Além disso, vão contactar com estudantes, professores e investigadores, adquirir novas competências e realizar atividades desportivas e culturais com a Associação Académica de Coimbra.

As candidaturas e todas as informações sobre esta experiência estão disponíveis aqui.

Passaporte da Universidade de Inverno da UC

1.º Prazo Candidaturas: até 31 de agosto de 2023

Data do evento: 17 a 23 de janeiro de 2024

Áreas do Saber: Ciências Biológicas e Naturais; Economia e Gestão; Engenharia e Arquitectura; Ciências Exactas e Tecnológicas; Ciências Humanas e Sociais; Saúde