Estão abertas as candidaturas para integrar o Programa do Ciclo Orphika

As candidaturas podem ser feitas entre o dia 6 e 30 de junho.

05 junho, 2020≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Entre 6 e 30 de junho estão abertas as candidaturas para apresentação de propostas de atividades nos domínios de criação, de formação e de apresentação de espetáculos, tendo em vista a sua integração no Programa do Ciclo Orphika. O programa decorre entre 8 de novembro a 8 de dezembro de 2020.

Lançado em 2019, o projeto tem como objetivos preservar e valorizar a criação e a prática artísticas; promover a investigação; valorizar a formação e qualificação de amadores e profissionais das artes. Pretende-se, assim, contribuir para a diversidade e qualidade da programação cultural da Universidade, da cidade e da região.

As candidaturas devem ser feitas de forma online e obedecer a alguns critérios de seleção. Desde “historial e mérito da entidade proponente e adequação do projeto aos objetivos programáticos do Ciclo Orphika” à “qualidade artística e relevância cultural do projeto artístico, aferida pela inovação, originalidade, coerência e excelência no âmbito do género musical em que se propõe intervir”.

Também é critério de seleção o “alcance e visibilidade do projeto para o desenvolvimento da oferta cultural local e nacional”, a “qualidade e viabilidade aferidas pela coerência do orçamento face à dimensão do projeto e dos recursos humanos e materiais necessários, bem como pela captação de fontes de financiamento alternativas e de parcerias estratégicas que permitam atingir os objetivos da atividade proposta”. Por organismo ou entidade, vai ser apoiado apenas um projeto, mas podem ser apresentadas várias candidaturas.

Mais informações e candidaturas, aqui.

Karine Paniza e Marta Costa